Bovinos - Do Pasto ao Prato

"Bovinos - Do Pasto ao Prato" é um jogo online educativo de plataforma, onde as crianças embarcam em uma jornada de conhecimento sobre o ciclo de produção bovina. Controlando um personagem, o jogador deve superar obstáculos, coletar itens e aprender sobre a criação e o processamento de bovinos em diferentes fases do jogo.

O jogo combina diversão e aprendizado, trazendo noções importantes sobre o agronegócio, a criação de gado, e a cadeia produtiva do leite e da carne.

Conexões e escalas

Relação campo e cidade

(EF04GE04)

Reconhecer especificidades e analisar a interdependência do campo e da cidade, considerando fluxos econômicos, de informações, de ideias e de pessoas.

(EF04GE04)
A habilidade consiste em identificar, listar e relacionar os papéis desempenhados pela cidade e pelo campo do ponto de vista social e econômico, por exemplo, na produção e no consumo de alimentos — com questionamentos sobre de onde vêm os alimentos que consumimos ou quem os produz — ou na produção e distribuição de maquinário — questionando quem produz as máquinas e ferramentas para o trabalho no campo. O aluno deve, portanto, reconhecer a interdependência atual entre campo e cidade e identificar características da produção e fluxos de matéria-prima e produtos, considerando o avanço das técnicas, da comunicação e da informação, além de avaliar a dinâmica das indústrias considerando a relação campo e cidade.