Compartilhe com a sua turma:

Pula Pula Coelhinho 2
O Coelhinho Veloz está de volta para uma nova aventura! Agora, os desafios são ainda mais emocionantes, e você precisará usar todo o seu raciocínio para ajudá-lo a coletar todas as cenouras da fase. Mas cuidado! Obstáculos e inimigos vão tentar atrapalhar o caminho.
Pronto para ajudar o Coelhinho a vencer todos os desafios? Pule para essa nova aventura agora!
Componente | Ano / Faixa | Unidades temáticas | Objetos de conhecimento | Habilidades |
---|---|---|---|---|
Matemática | 2º Ano | Geometria |
Localização e movimentação de pessoas e objetos no espaço, segundo pontos de referência, e indicação de mudanças de direção e sentido |
(EF02MA12) Identificar e registrar, em linguagem verbal ou não verbal, a localização e os deslocamentos de pessoas e de objetos no espaço, considerando mais de um ponto de referência, e indicar as mudanças de direção e de sentido. |

Dicas para o educador
(EF02MA12)
Identificar e registrar a localização de algo ou de alguém segundo um ou mais pontos de referência requer ter conhecimento da importância dos referenciais para essas ações. Assim, o desenvolvimento dessa habilidade requer a ampliação da linguagem por meio de termos e ícones que indiquem localização segundo um referencial (por exemplo, utilizar um croqui da sala de aula para indicar que uma pessoa está entre outras duas, ou à direita de uma e à esquerda de outra, ou em frente ao quadro e ao lado da porta). Já a identificação e a representação de deslocamentos propiciam outro tipo de compreensão, que se relaciona à direção e sentido (ir adiante, em linha reta e mudar de direção virando à direita ou à esquerda; caminhar na mesma direção, mas em sentido oposto ao deslocamento de alguém, etc).