Compartilhe com a sua turma:
Museu dos dinossauros
Esse museu é legal demais!
Venha conhecer o Museu dos Dinossauros e aprender tudo sobre esse animais enormes que viveram no Planeta Terra há milhares de anos. Faça o tour e leia curiosidades muito interessantes sobre esses animais, depois encontre o guarda para responder perguntas e testar seus conhecimentos. Por fim, você ainda vai se divertir ajudando os paleontólogos a organizar a próxima exposição do museu. Vamos nessa?
Componente | Ano / Faixa | Unidades temáticas | Objetos de conhecimento | Habilidades |
---|---|---|---|---|
Ciências | 3º Ano | Vida e evolução |
Características e desenvolvimento dos animais |
(EF03CI06) Comparar alguns animais e organizar grupos com base em características externas comuns (presença de penas, pelos, escamas, bico, garras, antenas, patas etc.). |
História | 3º Ano | O lugar em que vive |
A produção dos marcos da memória: os lugares de memória (ruas, praças, escolas, monumentos, museus etc.) |
(EF03HI05) Identificar os marcos históricos do lugar em que vive e compreender seus significados. |
Dicas para o educador
(EF03CI06)
Comparar e organizar, nesta habilidade, envolve reconhecer, compreender, apreciar, categorizar e classificar grupos de animais por meio de características externas identificadas, assim como hábitos de vida e seu habitat.
(EF03HI05)
Esta habilidade diz respeito a conhecer, coletar, compilar e selecionar informações sobre os marcos históricos da cidade de vivência do aluno: nomes de ruas, praças, monumentos, edifícios e moradias mais antigas da cidade etc. Deve-se observar que os nomes dados aos locais públicos não são aleatórios, mas têm uma razão que permite inferir seus significados. O aluno pode trazer questionamentos como: É o nome de uma personalidade nacional ou local? Uma data histórica? Um fato histórico? Um nome indígena ou africano? O nome tem alguma relação histórica com o local que recebeu essa denominação?