Escola Games. Curtir, descobrir e aprender.

Escola Games. Curtir, descobrir e aprender.

Há 12 anos, o Escola Games nasceu com um propósito: complementar e enriquecer o aprendizado das crianças, tornando-se um aliado fiel na jornada educacional da era digital. Mais do que uma plataforma, o Escola Games se consolidou como uma comunidade vibrante, onde pais, educadores e, principalmente, as crianças, se unem em um universo de conhecimento e diversão.

Ao longo de sua trajetória, o Escola Games trilhou um caminho de constante evolução, sempre atento às necessidades e expectativas da comunidade. A plataforma se adaptou às novas tecnologias, ampliou seu acervo de jogos e atividades, e se consolidou como referência em educação digital para a infância.

Todos os recursos do Escola Games são cuidadosamente desenvolvidos para garantir o alinhamento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que define as competências e habilidades que os alunos devem desenvolver ao longo da educação básica no Brasil.

Desenvolvido com o acompanhamento de profissionais experientes da área da pedagogia, o Escola Games transforma o aprendizado em uma experiência lúdica e envolvente, motivando as crianças a explorarem, descobrirem e se divertirem enquanto aprendem.

O site é dividido em três seções principais:

• Jogos Educativos: Mais de 140 jogos educativos que abrangem diferentes áreas do conhecimento, como matemática, ciências, geografia, história, língua portuguesa, inglês, meio ambiente e muito mais.
  • Livros Infantis: Uma coleção de livros digitais ilustrados com histórias que abordam temas como amizade, respeito, inclusão e outros valores importantes para o desenvolvimento das crianças.
  • Jogos Divertidos: Jogos online para estimular a criatividade, o raciocínio lógico e a imaginação, proporcionando momentos de lazer e aprendizado em família.

O Escola Games é uma ferramenta valiosa para pais e educadores que buscam:

• Tornar o aprendizado mais lúdico e prazeroso para as crianças.
  • Motivar o interesse das crianças pelas diferentes áreas do conhecimento.
  • Complementar o ensino tradicional com atividades interativas e envolventes.
  • Preparar as crianças para os desafios do mundo digital.

Com o Escola Games, as crianças embarcam em uma aventura de aprendizado que as acompanhará por toda a vida!

Acesse o site e explore as diversas opções: https://www.escolagames.com.br/