Conheça a turminha do Escola Games: como cada personagem conecta a criança ao aprendizado

O site do Escola Games tem por objetivo auxiliar pais e profissionais da educação a levar conhecimento lúdico e de alta qualidade para crianças em fases iniciais de aprendizagem. Para apoiar esse objetivo, surge a Turminha do Escola Games para transformar o aprendizado em uma aventura empolgante e inesquecível para as crianças! Com personagens cativantes e histórias envolventes, a Turminha conecta a criançada ao universo da educação de maneira leve e divertida.

De acordo com o CEO do Escola Games, Leopoldo Xavier, a ideia surgiu da necessidade de humanizar e conectar a criança ao aprendizado de forma lúdica. "Acreditamos que a educação deve ser prazerosa e motivadora, e a Turminha do Escola Games é a ferramenta perfeita para alcançar esse objetivo", afirma.

Já o ilustrador e designer Sérgio Borges, parceiro do projeto, explica que os personagens foram criados com o objetivo de representar a pluralidade de crianças e despertar a identificação dos pequenos. "Cada personagem possui características únicas e uma personalidade marcante, o que os tornam ainda mais próximos das crianças", ressalta. “A ideia durante a criação dos personagens foi de destacar características do universo do aprendizado, gerando nas crianças uma identificação imediata. Cada característica foi representada no visual ou no comportamento dos personagens. Por exemplo, Léo é o líder da turminha e suas cores são vibrantes e chamativas, além dele ter um perfil aventureiro e criativo.”

Conheça os integrantes da Turminha do Escola Games:

• Leonardo ("Leo"): O líder da turma, Leo é um garoto criativo, aventureiro e apaixonado por jogos, principalmente videogames. Ele é quem puxa a Turminha para as aventuras e está sempre pronto para um novo desafio.
  • Eliza: Curiosa e inteligente, Eliza é a "repórter" da Turminha. Ela está sempre em busca da verdade e dos fatos, e adora desvendar mistérios. Apesar de ser um pouco implicante com Leo, seu primo de mesma idade, é uma amiga leal e companheira de todas as horas.
  • Kauã: Esportista nato, Kauã é dono de um vigor admirável e muita energia. Ele é o mais calmo da turma, mas sempre está pronto para ajudar os amigos. Apaixonado por esportes de todos os tipos, Kauã adora treinar e se manter saudável.
  • Archimedes: Um macaco misterioso e cheio de habilidades especiais, Archimedes é o "pensador" da Turminha. Sua inteligência avançada o torna um personagem único e intrigante, capaz de resolver problemas complexos e encontrar soluções criativas.
  • Professor Isaac: Carismático e divertido, o Professor Isaac é o mestre preferido de qualquer aluno. Ele é apaixonado por ensinar e sempre encontra formas diferentes e criativas de transmitir seus conhecimentos, tornando o aprendizado leve e prazeroso.
  • Galileu: Um prodígio de apenas 6 anos, Galileu possui uma inteligência e lógica excepcionais. Ele é educado e gentil, principalmente com os mais velhos, e sempre está disposto a ajudar seus amigos.
  • Lorde Void: Um alienígena excêntrico e acumulador compulsivo, Lorde Void se considera o maior colecionador do universo. Ele viaja por diferentes galáxias em busca de objetos raros e valiosos, e sempre está pronto para aumentar a sua coleção.
  • Dipfri, o Lacaio: Único sobrevivente de sua raça alienígena, Dipfri é o fiel lacaio de Lorde Void. Ele é um pouco atrapalhado e ingênuo, mas sempre tenta o seu melhor para agradar seu mestre.

Com a Turminha do Escola Games, a criançada vai se divertir e aprender ao mesmo tempo!